Quando procurar um psicólogo Infantil?
- Francieli Guareschi

- 30 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de set.

O psicólogo desempenha um papel essencial no apoio ao seu filho, especialmente quando ele enfrenta problemas para entender e lidar com suas emoções. Esse suporte é ainda mais necessário quando há mudanças no comportamento da criança, seja na escola, em casa ou em suas interações diárias. Alterações em atitudes, como a dificuldade de se adaptar a novas situações ou mudanças de comportamento, podem ser sinais de que o apoio psicológico é necessário.
Além disso, o psicólogo pode ser fundamental quando há alterações no comportamento alimentar, como a compulsão por alimentos, inapetência, ou até mesmo seletividade alimentar, que muitas vezes indicam a presença de problemas emocionais ou psicológicos que precisam ser trabalhados.
O psicólogo infantil auxilia a criança a compreender suas emoções, ajudando-a a nomeá-las, aceitá-las e a encontrar formas mais saudáveis de lidar com elas. Ele também trabalha no desenvolvimento de novas habilidades sociais e emocionais, permitindo que a criança enfrente os desafios do dia a dia, seja no ambiente escolar, nas relações familiares ou em outras situações de convivência.
Através de estratégias adequadas à faixa etária, o psicólogo ajuda a criança a lidar melhor com as dificuldades e a construir autoestima.
Além disso, o trabalho do psicólogo não se limita apenas à criança. Ele também orienta e apoia os pais, para que possam lidar com as novas demandas dos seus filhos, ajudando-os a entender melhor o comportamento.
O psicólogo contribui para fortalecer a comunicação entre a família, e aumentar o vínculo entre pais e filhos, promovendo um ambiente mais saudável, seguro e acolhedor para o desenvolvimento da criança
Francieli Guareschi - Neuropsicólogo Infantil





Comentários